$nectar_header_options = nectar_get_header_variables(); ?> Skip to main content

Esse é um assunto que deve ser levado muito a sério. Normalmente gostamos de ver uma criança ou um bebê mais “pesadinho” ou fofinho. Mas isso pode trazer prejuízos para a saúde do bebê e também para quando ele se tornar adulto.

 

1 A obesidade infantil já é considerada o distúrbio nutricional mais presente nas crianças de 0 à 12 anos de idade. Ela é considerada obesa quando o seu peso é 15% maior que a média das crianças da mesma idade.

Esse aumento de peso deve-se pela alimentação infantil sem uma orientação correta. Incentivar ou permitir o consumo de refrigerantes, biscoitos, balas ou alimentos ultraprocessados podem trazer sim problemas para a saúde. Um estudo realizado, pela USP em parceria com o Imperial College London, constatou que crianças que consumiam quantidades de alimentos ultraprocessados apresentaram 4kg de peso a mais em relação a outras crianças que não o faziam quando se tornaram adultas. Além disso, apresentaram até 3cm a mais de circunferência de cintura em relação as que consumiram menos alimentos ultraprocessados.

2 Para que as crianças se tornem adultos mais saudáveis devemos incentivar a prática de exercícios, consumo de alimentos de baixo teor calórico, ingerir muita água e ter uma boa rotina de sono.